Termina hoje o 9° Fórum Social Mundial. E próxima edição pode ser de novo em Belém.

Termina hoje, em Belém, o Fórum Social Mundial, o primeiro realizado na Amazônia, o mais diversificado e o que teve a maior participação de presidentes pan-amazônicos. Ao todo durante seis dias, cerca de 2,4 mil atividades ocorreram de forma policêntrica - as atividades tiveram lugar tanto na UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) como na UFPA (Universidade Federal do Para) -, entre discussões políticas, debates culturais e apresentações de propostas e alternativas visando à construção de um outro mundo possível.
Segundo os coordenadores do evento o saldo é positivo uma vez que os povos da Amazônia tiveram grande participação.
Logo depois que tudo acabar, o Conselho Internacional do Fórum vai permanecer em Belém, em reunião, justamente para fazer uma análise do megaevento. A próxima edição do Fórum ainda não esta definida. Uma coisa é certa: em 2010, o Fórum Social Mundial vai ocorrer de forma descentralizada, sem uma cidade sede. E tudo indica que uma das sedes pode ser novamente em Belém. Para isso, a governadora paraense Ana Julia Carepa (PT), em reunião com os cinco presidentes que participaram do evento - Lula, Fernando Lugo (Paraguay), Hugo Chaves (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e Rafael Corrêa (Equador) -, manifestou, na ultima quinta-feira, o desejo de que a capital paraense seja novamente uma das sedes. Para 2011, a África e o Oriente Médio são os prováveis candidatos, mas os Estados Unidos também podem entrar na lista.

3 Response to "Termina hoje o 9° Fórum Social Mundial. E próxima edição pode ser de novo em Belém."

  1. Já tivemos Forum Social aqui em Porto Alegre e era muito bacana.Entendo teu orgulho de estar aí.A Amazônia é um lugar ideal para isso.Ah,Obrigada pela visita em meu blog.

    Beatriz says:

    Fui ao primeiro - em Porto alegre - e levei Esmeralda. Apresentei trabalho. vi por dentro a organização. Entendo seu entusiasmo. Vc é mais forte do que eu, consegue transpor vlas nas asas da poersia. Depois do primeiro, vi que FSM é, por demais , controvertido.

    Benny Frannklin é um "Cher Ami"

    Mensageiro da Paz...

    Cintia Thome

BENNY FRANKLIN

Poesias Verdes Fritas

Benny Franklin. Tecnologia do Blogger.
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Credit Card Offers